sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cordel , TEMA: ESCOLA .

Escola é um lugar de aprender
E com muito prazer.
Aqui lutamos pelo nosso futuro
E assim podemos ser um adulto maduro.

Funcionários e professores sempre querem nosso bem
Para fazer o nosso futuro também.
Desde pequenos costumamos ir á esse lugar
Sempre tendo alguém para nos ajudar.

Algumas vezes nos decepcionamos
Porque nem sempre estudamos.
Ás vezes não nos damos bem com alguém
Porque nem sempre queremos que esta pessoa esteja bem.
                        
Sempre teremos aquelas discussões
Que nem sempre temos intenções.
Ás vezes nós erramos
Até com as pessoas que nós amamos.       

Em uma escola tem que haver
Respeito, carinho e dedicação
E empenho da coordenação.

A escola simplesmente é um lugar de aprendizado
Que nem sempre é valorizado.
Os funcionários e diretor
Estão lá com muito amor.

Na escola criamos grandes oportunidades
Para sermos uma pessoa de maturidade.
Devemos sempre valorizar esse lugar
Porque esse é o nosso lar.

É nesse lugar que descobrimos o que é a vida
Com muitas voltas e idas.
Aqui vamos aprender
Que a melhor arte, é a arte do saber.

50 comentários:

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Parabéns ficou muito legal 👍
      .

      Excluir
    3. Esse tema Educação, é muito vasto em conhecimentos.E o cordel trouxe palavras chaves dentro de educação de ensino de jovens e adultos.Excelente mesmo, parabéns ao autor desta obra literária.

      Excluir
    4. Meu nome é Gilva Beatriz,sou aluna da UNOPAR. Esse tema é muito vasto em conhecimentos.E o cordel trouxe palavras chaves existentes dentro da Educação de ensino de jovens e adultos.Excelente mesmo essa literatura de cordel,do autor parabéns por esta obra literária.

      Excluir
    5. Lindo esse cordel amor a todos os codeis que falam sobre a escola

      Excluir
    6. Amei muito bom agora tenho uma ideia para fazer o meu cordel para a eacola😜

      Excluir
  2. Ficou Muito bom gostei muito e Ate q me ajudou no trabalho da escola .vlw.

    ResponderExcluir
  3. muito legal mim ajudou em um final de um cordel sobre minha escola ! vlw ;)

    ResponderExcluir
  4. obrigado meninas me ajudou muito no trabalho da escola bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito bom esse cordel,me ajudou muito.... PARABÉNS para quem criou esse cordel. 👏

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Gosteiate me emocionei de ler muito lindo e fez mais forte para terminar meus estudos nunca é e tarde para nós ser feliz

      Excluir
  7. Muito bom esse tema das das rimas ! Posso assim dizer que rimar, é uma grande forma de sorrir falar e cantar com o coração.Tudo isso inunda à mente e aflora, transborda na área da Educação enchendo as Escolas.

    ResponderExcluir
  8. Tentei visitar a escola 4 vezes e não fui atendido, ficaram de me ligar e nada. Atendimento péssimo. Todas as outras escolas da região me atenderam prontamente. Na ultima o porteiro disse falei direto com a dona, mas naõ pode te tender agora só mais tarde. Talvex não precisem mais de alunos

    ResponderExcluir
  9. gostei desse cordel ele mim ajudou numa atividade na qual o tema e a escola obrigado ajudou muito e outros futuramente

    ResponderExcluir
  10. Ameiiiii ❤️ajudou mttt no trabalho da escola 🙏❤️✌️,vlw

    ResponderExcluir
  11. valeu ajudou no trabalho escolar,ficou mt bom

    ResponderExcluir